Categoria: Bouquet, Casamento, Decoração Casamento, Detalhes & Inspirações, Fashion & Beauty, Festas, Sapato .
1
terça-feira nov 2016

Casamento por 5 Centavos? Naiadi e Maikon

Oi Divas, tudo bem?

Todos os casamentos que passam aqui pelo blog são incrivelmente lindos e especiais, mas confesso pra vocês que a história do casal de hoje me tocou e emocionou profundamente.

A Nai vocês já conhecem, ela foi colunista aqui do blog durante muito tempo. Ela e seu noivo Maikon viveram um verdadeiro milagre de Deus na realização do seu casamento… U ma história capaz de inspirar e encher nossos corações de fé!

Como vocês poderão ler no relato dela, toda a sua experiência foi uma prova do grande amor e fidelidade de Deus – um Deus detalhista e pessoal capaz de fazer muito mais do que sequer imaginamos. <3

Uau, que história incrível! Vocês precisam conferir isso gente! Leiam o relato completo da Naiadi à seguir, e descubram como foi possível realizar um casamento com apenas 5 centavos 🙂

Já imaginou ter o casamento dos seus sonhos sem gastar 1 centavo se quer? Nós também não, mas por mais incrível que isto possa parecer esta é a nossa história.

Nosso tempo de preparação para o casamento aconteceu em apenas 3 meses e meio, mas nossa história começa bem antes disso. 

Maikon e eu namoramos po r 5 anos e desde o primeiro beijo o sonho do casamento sempre esteve presente em nosso relacionamento. Nunca sonhamos com uma festa ostentação e sim com uma comemoração do amor lindo que Deus havia nos dado. Um momento em que poderíamos compartilhar nossa alegria com nossos amigos e familiares. 

Por conta disso começamos uma espécie de brincadeira. Todos os anos escolhíamos uma data e a marcávamos em nossas agendas como sendo “Nosso grande dia”, mas devido as muitas circunstancias não conseguíamos pôr em prática nossos planos e então quando o dia chegava e o alarme apitava em nossos celulares éramos mais uma vez afogados pelas frustrações. Com o tempo a brincadeira passou a ficar dolorosa.

Quanto entramos no 5º ano de namoro estávamos bastante desanimados. Parecia que mais um ano se passaria e não conseguiríamos nos casar. Quando a metade do ano se passou tudo o que conseguíamos sentir era vergonha . Mal sabíamos que nosso dia já estava marcado por Deus e estava muito mais próximo do que imaginávamos.

Muitos de nossos amigos nos aconselhavam a marcar uma data por fé, mas sempre entendemos que se Deus quisesse isto de nós Ele mesmo nos daria uma data, e então passamos a orar por isso.”

post_naiadiemaikon_00

A história com todos os seus detalhes é longa, talvez um dia dê até um livro, mas o fato é que Deus nos deu uma data de casamento, uma data que estava a somente 3 meses e meio de acontecer , e para que tivessemos certeza de que isso realmente não era apenas “coisa” de nossas cabeças começamos a pedir sinais , 1, 2, 3, 4 … e à medida que o tempo ia passando todos os sinais iam sendo respondidos. Até que o último e decisivo sinal chegou.

O Maikon havia pedido mais um sinal a Deus para ter certeza de que a idéia de casarmos em 3 meses sem dinheiro algum não era apenas uma maluquice de sua mente. Fomos até a igreja no dia seguinte e nos sentamos atrás de um moço de São Paulo que havíamos conhecido na noite anterior, pouco havíamos nos falado. Esse moço acordou por volta das 5:00 da manhã conosco em sua mente e então se levantou para orar por nós, durante a oração Deus o disse para que ele contasse a nós a história de seu casamento. Havia sido um casamento de milagres. 

Então ele disse a Deus: “eu só contarei a eles se o Senhor os colocar sentados ao meu lado”. Então lembra-se que nós estávamos atrás dele? No momento em que sentamos ele disse a Deus “Não vou falar Deus pois eles não estão ao meu lado e sim atrás de mim”, neste mesmo instante veio uma recepcionista de nossa igreja e pediu para que ele fizesse a gentileza de sentar-se ao nosso lado para acomodar um casal que acabara de chegar. Neste instante ele soube que não era invenção de sua cabeça tudo o que estava acontecendo.

Ao final do culto ele nos procurou para nos contar a história de seu casamento e depois disso colocou a mão no bolso e pediu para que abríssemos as mãos , uma sobre a outra. Confesso ter pensado que naquele momento ganharíamos as alianças haha , mas ao terminar de falar ele nos deu uma moeda de 5 centavos e nos disse que Deus estava nos dando uma semente. Nós a regaríamos apenas com muita oração, e TODO O NOSSO CASAMENTO SAIRIA DESTA SEMENTE.

Aquele momento foi muito forte e significativo para nós, tanto que só conseguimos conversar no outro dia. Parecia que Deus realmente estava nos dando uma ordem de agir contra tudo o que a lógica manda. E nos casaríamos dentro de poucos meses sem nenhum dinheiro. Nos tornamos oficialmente noivos. Sem dinheiro, sem casa, sem renda, apenas com uma promessa e uma moeda de 5 centavos.  Entendemos que se realmente Deus estava nos direcionando Ele nos abençoaria e não nos deixaria envergonhados. 

Como já falei, os detalhes são inúmeros. Cada item do casamento ou da casa são uma história a parte que passaríamos o dia todo conversando para poder contar, mas fato é que em 2 semanas e meia nós já havíamos ganhado 80% do casamento. Vestido de noiva, terno do noivo, fotografia, vídeo, maquiagem, musica … Tudo exatamente do jeito que sempre sonhamos. Deus é muito detalhista. E com o passar do tempo e a proximidade com o casamento a medida que precisávamos fechar os fornecedores os recursos iam aparecendo.

Amigos, familiares, conhecidos, desconhecidos e até anônimos. Todos foram impactados pela história dos 5 centavos (que a propósito só havíamos contado para as pessoas realmente mais próximas como nossos amigos padrinhos e familiares ).  

Nosso pastor contou em alguns momentos a história sem mencionar que o casal éramos nós. A história se espalhava e tomava uma proporção que não conseguíamos medir. Alias, ainda não conseguimos até agora. Todos queriam de alguma forma fazer parte de todo o milagre que estava acontecendo.

Nosso casamento aconteceu no dia 16.10.2016. A previsão era de tempestade com direito a trovões e relâmpagos, nosso dia foi de um sol lindo e tão forte que a cerimonialista me pediu para atrasar para que os convidados pudesse se acomodar um pouco na sombra. Nosso jantar foi todo ao ar livre com direito a varal de luz e tudo mais. Tudo perfeito como tinha que ser. Nada do que sonhávamos ou queríamos ficou de fora. E nenhum  1 centavo do casamento saiu de nossos bolsos. Até mesmo o combustível que usamos foi presente. Durante 3 meses fomos envolvidos com presentes, orações, abraços, ofertas …

Até agora as pessoas nos procuram para dizer o quanto foram impactadas, que foi o casamento mais lindo que já viram, que tudo tinha a nossa cara … Alías o tema de nossa decoração foi cores. Queríamos que todos fossem envolvidos pela atmosfera de alegria que estávamos vivendo.

 A festa foi linda, a decoração estava linda, mas o mais lindo foi ver Deus impactando tantas vidas através de um pequeno passo de fé que Ele mesmo nos fez dar. Hoje entendemos que não demoramos para nos casar. Casamos exatamente no tempo do sonho de Deus para nós.” – Naiadi.

Depois de se emocionarem com este relato, já podem enxugar as lágrimas e conferir todos os detalhes deste dia tão abençoado nas fotos aqui abaixo 🙂

post_naiadiemaikon_01 post_naiadiemaikon_02 post_naiadiemaikon_03 post_naiadiemaikon_04 post_naiadiemaikon_05 post_naiadiemaikon_06 post_naiadiemaikon_07 post_naiadiemaikon_08 post_naiadiemaikon_09 post_naiadiemaikon_10

A alegria deles nas fotos é contagiante, não é mesmo?!

Recadinho para Naiadi e Maikon: Parabéns por este dia tão lindo e especial! Vocês foram muito abençoados, e têm cumprido o propósito de ministrar este testemunho na vida de outras pessoas. Que muitos outros sejam impactados pelo seu passo de fé e seu relacionamento com Deus. Desejamos muito amor e felicidade pra vocês nessa nova fase 🙂

Ficha Técnica:

Local: Chácara Villa dei Nonni – Eventos | Fotos: The Doctor Photo | Vídeo: HRT Filmes | Maquiagem noiva: Samara Dornellas | Penteado noiva: Juliana Oliveira | Barba e cabelo noivo: The Browns Barber Shop | Decoração : Rosa Cor Ambient, festas e flores | Cerimonial: Nai Mansano Cerimonial | Vestido da Noiva: AMANDA DITZEL | Sapato da noiva: AMANDA DITZEL | Terno do noivo: Zara | Sapato do noivo: CNS | Bolos e Doces: Cheia de Graça Pâtisserie | Pastor: Michel Piragine | Música: Árvore Invertida (Vitória e Jônatas ) | Papelaria: Franciele Kazmierczak Cabral | Som: Sérgio mídia pro | Operador de som: Junior Pereira.

Priscilla
au Revoir! Priscilla

Designer Gráfica/de Moda, casada e curitibana. Há três anos criei o Blog La Partie Diva pra falar de casamentos e eventos especiais. Com o tempo as paixões e inpirações expandiram também para outras áreas, e assim nasceu o La Beauté Diva! Um espaço pra dicas, idéias e inspirações que toda mulher ama!