Categoria: Detalhes & Inspirações .
14
quinta-feira ago 2014

Detalhes & Inpirações | Lista de convidados

lista 2

Então você está noiva, e começa a perceber que nem tudo é glamour, rs . Percebe que tem muitas decisões importantes esperando que você as tome, e que a contagem regressiva para o grande dia já começou!

Um dos pontos mais críticos e que frequentemente exige muitas revisões é a tão famosa lista de convidados do casamento, e é dela mesma que falaremos neste post.

No momento de montar a lista , por mais difícil que seja, é preciso ser pratico. Trata-se de seu casamento, não um show de rock ou um evento beneficente 🙂 , e se até os megacasamentos de celebridades tem limites de convidados com o seu não será diferente,  é preciso que você e seu noivo esclareçam limites e sejam objetivos.

Vocês vão se pegar pensando na infinidade de convidados que entram na classe do “temos que convidar” , e se vocês usarem este critério para fazer a lista as coisas vão fica ar muito mais difíceis. Então a dica crucial é separar seus convidados em três grupos:

* OS QUE VOCÊS TEM QUE CONVIDARAs famílias e os amigos queridos.

* OS QUE VOCÊ QUER CONVIDARAqueles não tão próximos mas que vocês adoram.

* OS QUE VOCÊ GOSTARIA DE CONVIDARFica a turminha do “se sobrar espaço”

Categorizando desta forma fica ará mais fácil entender qual será ( ou pelo menos deverá ser) o tamanho de seu casamento, e isso ajudará a eliminar uma série de fornecedores que não se encaixam na proposta de casamento de vocês.

Lembre-se também que é necessário reservar um espaço na lista para as obrigações que querendo ou não precisarão ser encaixados, como um chefe, um cliente importante, alguém de prestígio …

Resumindo, sua festa e recepção deverão ser planejadas para um determinado número de convidados e ponto final, mas você também deverá se preparar para algumas mudanças:

1) Nem todo mundo pode ir ( uma quebra de 20% deve ser considerada), o que até permite que você use esta cota, mas com moderação e responsabilidade.

2) Parentes e amigos que vivem fora da cidade dificilmente comparecem, e isto pode criar um espaço a mais para outros convidados.

3) Esteja preparada para situações delicadas como a amiga que quer levar o namorado, aquela amiga que fica ará muito chateada se não convidar a mãe, e outras saias justas.

Atualmente na internet podemos encontrar alguns fluxogramas divertidos que podem auxiliar neste momento complicado. Um dos modelos é este:

fluxograma

Seguindo estas dicas sua lista será montada com um pouquinho menos de dificuldade.

Espero ter ajudado 😀

 

Fonte: Livro Casamento Prét-à-porter    –  Alba Noschese e Pinterest

Naiadi
au Revoir! Naiadi

Uma designer de interiores apaixonada em trabalhar com coisas bonitas. Tenho 23 anos, sou curitibana, namoro, amo escrever e sou apaixonada pelo universo lindo e rico em detalhes dos casamentos.