Categoria: Como Usar, Compras, La Beauté, Moda, Moda, Tendências .
12
terça-feira abr 2016

Joias no inverno, dá pra usar!

Oi Divas, tudo bem?

O inverno, conceitualmente a época mais chique do ano, é quando desenterramos casacos, cachecóis e botas do fundo no guarda-roupa. A sobreposição de peças, muito mais elaborada do que nas demais estações, tem que resultar em um look sofisticado e, acima de tudo, quentinho. A preocupação com as joias acaba ficando em segundo plano, mas incorporá-las no visual é possível também nos dias frios. 

No post de hoje preparamos algumas dicas pra você arrasar nos looks durante a próxima estação, abusando das jóias e acessórios! Para isso, contamos com a ajuda dos especialistas do 1001 Noites! Vamos lá conferir?

joias_inverno_00

A tendência fashion de 2016 é mais sóbria, com peças de roupa máxi e monocromáticas. E as joias, como ponto de brilho, vêm para dar um “quê” a mais na produção!

A preocupação com o acessório muitas vezes é pequena porque prestamos mais atenção na sobreposição das roupas que compõem um look de frio. É preciso colocar em perspectiva a escolha dos componentes para não exagerar nas informações do visual final. Uma opção para quem gosta de um estilo mais “boho” é caprichar na quantidade nas pulseiras e anéis, que dão um destaque na roupas de tecidos lisos e terrosos.

joias_inverno_01

A tendência dos máxi casacos e sobretudos veio com tudo para inverno 2016. Combinar peças grandes com joias opulentas pode ser um escolha arriscada. Brincos menores ou mais simples são perfeitos para compor esse look. As pérolas, argolas e as peças lisas acrescentam sofisticação e feminilidade às composições mais sóbrias.

joias_inverno_02

Combinações pastel e monocromáticas pedem um complemento. Pulseiras, anéis, colares e brincos são bem-vindos. Vai do gosto de cada um a quantidade e o tipo de joia, mas sempre analisando se combina com o look escolhido. Pulseiras mais “clean” estão bastante em alta. Combinadas com máxi relógios — outra super tendência — ou não, elas dão um brilho no fim da manga comprida das blusas. Dependendo da simplicidade do look, dá para arriscar na quantidade. Os anéis mais simples podem ser usados em conjunto em quase todos os dedos.

joias_inverno_03

Mas para quem gosta de joias mais pesadas, atenção. Tente integrá-las no visual de uma forma que não pese aos olhos, pois de pesado já basta as roupas. Um brinco maior vai ficar lindo quando combinado da maneira certa com cores e estampas. Já o anel grande é uma peça que tem de vir solitária na mão, a atenção é todinha dele. Aí vale a pena apostar na cor, que vai dar um destaque à estação cinza.

joias_inverno_04

Gostaram das dicas, meninas?! Não se esqueçam de comentar!

Fotos Jóias: Divulgação 1001 Noites, Fotos looks: Reprodução.

Priscilla
au Revoir! Priscilla

Designer Gráfica/de Moda, casada e curitibana. Há três anos criei o Blog La Partie Diva pra falar de casamentos e eventos especiais. Com o tempo as paixões e inpirações expandiram também para outras áreas, e assim nasceu o La Beauté Diva! Um espaço pra dicas, idéias e inspirações que toda mulher ama!