Categoria: Dica Profissional, Fashion & Beauty, Penteado .
8
segunda-feira maio 2017

Visagismo para Noivas & Diferentes tipos de rosto, por Cristina Maciel

Oi divas!

Sabemos que nós mulheres somos diferentes umas das outras, e é isso que nos torna únicas! As diferenças valem também para o formato do rosto, por isso a técnica de visagismo é tão importante na escolha da make e do penteado do casamento.

Hoje a Cristina Maciel vai compartilhar com a gente um pouquinho sobre essa técnica, além de trazer dicas para a escolha do penteado ideal para os formatos mais comuns de rosto! Vamos lá?!

Como funciona a técnica do visagismo? Como ela irá afetar a escolha de cada tipo de penteado para cada cliente?
O visagismo é uma técnica que leva em consideração diversas característicacas da pessoa! Desde características físicas, como o formato do rosto, até outros fatores como o temperamento e gostos da cliente. Além disso também observaremos o vestido que ela irá usar, seus acessórios, o estilo do evento, etc. Ou seja, precisaremos levar vários fatores em consideração, o que exige um olhar aguçado por parte do profissional! Dessa forma, o penteado & make deverão ser capazes de revelar se ela é arrojada, clássica, tímida. Eles poderão traduzir um pouco da personalidade da cliente.
Eu amo realizar este estudo, pois o resultado final é incrível! Muitas noivas não entendem nada disso, e sequer sabem qual é o seu formato de rosto. Mas quando elas chegam aqui, e eu mostro aquilo que irá valorizá-las, elas ficam encantadas!
Como a noiva pode conciliar suas referências e expectativas para o penteado à experiência do profissional que irá produzi-la?
Algumas vezes acontece de uma cliente trazer uma referência de make ou penteado para a prévia que claramente não irá valorizar sua beleza. Nestes casos costumo primeiro fazer o pedido dela afim de mostrar pra ela que aquela opção não ficará tão boa. E depois então eu faço a opção que irá valorizá-la ao máximo. Aí ela consegue comparar as alternativas, e eu vou demonstrando através das fotos como cada aspecto da produção está funcionando melhor pra ela. Acho super importante o profissional se comunicar com a cliente, não só fazer seu trabalho sem explicar a fundamentação por trás das suas escolhas. Dessa forma ela sesentirá mais confiante! Além disso, na conversa antes e durante a prévia eu procuro perguntar se ela tem algum traço ou característica que gostaria de disfarçar ou que a incomode. Por exemplo: se deseja afinar o nariz, ou aumentar os lábios. E aí, com base nessas informações, eu irei utilizar a técnica que melhor irá ajudá-la neste sentido.
Quais os formatos mais comuns de rosto, e o que você aconselha para a definição do penteado ideal de cada um deles?

• Quadrado: Este formato de rosto é lindo, mas aconselho evitar escolher um penteado todo puxado para trás, pois dessa forma o maxilar virá para frente ficando muito predominante. Por isso, o ideal é fazer uma moldura alta no rosto dela, para equilibrar com o maxilar.

• Redondo: Para este formato recomendo subir o penteado mais alto do que a cabeça, investindo em volume na raiz, para criar a impressão de que o rosto é mais comprido e oval.

• Oval: Este formato de rosto é o mais equilibrado de todos, então você pode fazer praticamente tudo 🙂

E por hoje é isso! Esperamos que tenham gostado das dicas 🙂
Para saberem mais sobre o trabalho da Cristina Maciel e entrarem em contato, vocês podem clicar nesta imagem aqui abaixo!
Jéssica
au Revoir! Jéssica

Fotógrafa, formada em Design Gráfico, muito bem casada e curitibana que ama o frio. Apaixonada por casamentos, inspirações, fotografia, moda, DIY’s, pela vida e por Jesus! Compartilho com vocês aquilo que traz um sorriso no meu rosto, afinal, falamos de coisas lindas da vida aqui no blog!